quarta-feira, 28 de abril de 2010

Marketing de busca

Em inglês ele é conhecido como Search Engine Marketing ou simplesmente Search Marketing. O Marketing em Sites de Busca ou simplesmente Marketing de Busca é a estratégia de melhora na visibilidade de sites pelos sites de busca. O Marketing de Busca pode ser divido em duas partes: Otimização para Sites de Buscas - SEO e Links Patrocinados. Basicamente a otimização cuida de como aparecer nos sites de busca e a melhorar a posição nas páginas de resultados enquanto os Links Patrocinados que garantem através de pagamento, que você apareça nos sites de busca e páginas de conteúdo.

Qual o diferencial?
- Associar a marca a determinadas palavras
- Custo baixo em relação a outras estratégias
- Alto grau de mensuração e retorno

Porque fazer Marketing de busca?

O Google é a maior e mais comentada empresa de internet. O motivo disto é o seu revolucionário sistema de busca, Google PageRank, que permitiu maior relevância nas páginas de resultado. Graças a isto as pessoas podiam encontrar rapidamente o que procuravam.

A conseqüência foi que as pessoas passaram a procurar por produtos e serviços nos sites de busca. Imagine o potencial para uma livraria aparecer logo nos primeiros resultados de uma busca por um livro?

Além da grande quantidade de acessos que este site receberia, ele teria um grande diferencial. Seria um público extremamente qualificado por conta da relevância. Diferente do marketing de interrupção que estamos acostumados como comerciais durante seu programa favorito ou anúncios entre as músicas na sua rádio, o Marketing em Sites de Busca atinge o possível consumidor no momento em que ele demonstra interesse por um produto. Em resumo, a Otimização de Sites ajuda clientes a encontrar o seu site e seus produtos e a conquistar novos clientes.

Além do mais, o Marketing de busca acaba se tornando uma ferramenta de marketing direto super eficiente, pois o cliente tem interesse em algum produto, o cliente busca isto através das palavras chaves e o cliente acessa o website da empresa e realiza suas pesquisas/compras.

" A melhor forma de se encontrar um cliente é ser encontrado por ele "
Monteiro Lobato

Fonte: Marketingemsitesdebusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário