quinta-feira, 17 de junho de 2010

Relationship Branding

Estamos diante de um novo paradigma que transfere o foco da gestão por canais e meios de comunicação para a Gestão Relacional, baseada no conceito de Rede. Através da qual a forma de comunicar e interagir unilateral e controlada (que parte da Organização para os canais, sem muita reciprocidade) cede lugar a uma comunicação cada vez mais colaborativa, descentralizada e bilateral.

BRAND RELATIONSHIP MANAGEMENT, ou BRM, é um conceito novo, que definimos como a capacidade da Marca gerar experiências alinhadas com as expectativas de valor dos Stakeholders.

BRM representa a Copa de Tree Branding, a fase na qual promovemos o desenvolvimento e o alinhamento da Comunicação e da Interconectividade, dentro e fora da organização; para cada ponto de contato com a Marca, visando à criação e reforço de seu valor. BRM é composta pelos seguintes serviços:

INTERCONNECTIVITY DEVELOPMENT: visamos aprimorar a cooperação, inovação e aprendizagem organizacional através da construção colaborativa e dinâmica de conhecimento dentro e fora da organização, através de:

Sistemas de Gestão de Conteúdo (Wikis, Blogs, Fóruns e Social Networks): comunicando e construindo conhecimento de maneira colaborativa e dinâmica.
Comunidades de Prática (CoP): formalizando, retendo e disseminando conhecimento.
Networking Workshops: desenvolvendo redes de alto rendimento.

ENDOBRANDING: disseminação do tronco da Marca, que devido processo emergente e participativo de construção da Marca, suas ações acontecem de maneira mais natural, assegurando assim o êxito da internalização e identificação por parte do capital humano. São exemplos de ações:

criar comunidade de prática (COP);
utilizar os canais de Comunicação Interna para disseminação;
desenvolver atividades de Integração e Jogos Cooperativos.

MARKETING PARTNER ALIGNMENT: alinhamento da comunicação institucional com a identidade da Marca. Para tanto, realizamos o alinhamento dos parceiros de marketing - agências de publicidade, comunicação, assessoria de imprensa/RP, web designer, entre outros. Exemplos de ações:

envolvimento dos parceiros na construção da Marca (BRAND BUILDING);
treinamento para disseminação do Visual Identity Guide e principais resultados (divulgáveis) da etapa de ETHNO BRAND;
coordenação de jobs específicos & direcionamento criativo.

VISUAL IDENTITY GUIDE: guia de recomendações sobre o uso correto dos elementos visuais que compõem a Marca, objetivando homogeneizar e unificar a comunicação visual da Marca.

CORPORATE IDENTITY SYSTEM: definição e aplicação da identidade da Marca: papelaria, cartão visitas, murais, sinalização, etc.

CORPORATE COMMUNICATION GUIDE: guia que ajuda a materializar os canais e seus públicos de relacionamento, conscientizando sobre o papel central da comunicação organizacional.

É customizável de acordo aos interesses de cada organização, podendo contemplar aspectos tanto da comunicação Informal como da cultura organizacional; contribuindo, desta forma, entre outros, no processo de Integração de novos colaboradores.
BRAND BOOK: instrumento estratégico de gestão da Marca, orientado aos decisores da organização, que sintetiza os principais resultados das etapas: ETHNO BRAND E BRAND BUILDING. Seus objetivos são:

institucionalizar o Tronco da Marca;
mostrar a abrangência e importância dos vínculos estabelecidos entre a organização e seus públicos de interesse;
ajudar a desenvolver uma cultura organizacional orientada á Marca.

EVENTS PROJECT COORDINATION: direcionamento criativo, acompanhamento do ciclo do evento e pesquisa de impacto da imagem apresentada durante feiras e eventos.

CLIPPING ANALYSIS: informes contendo Mapas cognitivos que sintetizam o canal, a freqüência e os vínculos estabelecidos entre as key Messages & Key Concepts veiculados, num determinado período.

Fonte: Threebranding

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