quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ethno Brand

A Construção de Marcas Fortes e Organizações Saudáveis começa pelas RAÍZES subjacentes.

Com um enfoque fundamentalmente Antropológico, por isso Ethno Brand, analisamos o entrançado sociocultural da qual a Marca emerge, assegurando assim sua coerência e fortaleza interna e externa de representação.

A RAIZ ou ETHNO BRAND está composta pelos seguintes serviços:

ORGANIZATIONAL NETWORK ANALYSIS: tornando visível a comunicação invisível

Organizational Network Analysis (ONA), também conhecido como mapeamento de redes humanas, é uma poderosa metodologia de análise visual e quantitativa das redes de relações entre indivíduos, grupos ou organizações, e suas estruturas emergentes.

Como se fosse um Raio-X, desvenda as estruturas da comunicação informal e os comportamentos dos atores que a compõem.

Partindo da disposição racional e hierárquica da Comunicação - representada pelo Organograma Formal - a aplicação de Questionários web-based, tratados com softwares específicos e complementados com entrevistas em profundidade e observação direta - é possível visualizar as redes de: fluxo de informação, inovação, confiança, energia, e conhecimento do cliente; entre os colaboradores de uma, ou várias organizações, e entre colaboradores e seus diversos pontos de contato (Stakeholders).
A partir deste mapeamento (visual e quantitativo) é possível aprimorar a Saúde Organizacional, entendida aqui como o aumento dos índices de colaboração, confiança e inovação.

Algumas aplicações:

Diagnosticar a conectividade individual e do grupo; desenvolver a conectividade intra- interdepartamental; desenvolver a conectividade com stakeholders;
desenvolver a inovação e aprendizagem organizacional;
gerenciar as redes pessoais dos líderes;
mapear a diversidade organizacional;
facilitar processos de fusão, aquisição e mudanças estruturais;
monitorar projetos intra e iner-organizacionais.

ORGANIZATIONAL CULTURAL ANALYSIS: Decifrando a Cultura Organizacional

Compreender a cultura organizacional é fundamental para a integração interna e adaptação externa da organização, sendo o maior desafio que novos projetos encontram na sua execução e tomada de decisões. Através de uma abordagem etnográfica, diagnosticamos a cultura organizacional e ajudamos a fortalecê-la, tornando-a mais cooperativa, interconectada e alinhada com sua identidade organizacional.

Desenvolver uma Cultura Organizacional Forte, e por sua vez flexível, é um passo fundamental para sustentar uma Marca Forte.

Algumas aplicações de OCA:

caracterizar aspectos chaves da cultura organizacional;
formular conjuntamente um modelo referencial estratégico da cultura organizacional desejada;
definir-redefinir colaborativamente a identidade organizacional;
definir-redefinir colaborativamente a missão por setores;
diagnosticar o clima organizacional;
analisar o turn-over organizacional;
facilitar mudanças culturais em processos de fusão, aquisição e mudanças estruturais.

CONSUMER INSIGHT LAB: Compreendendo o Consumo e suas Tendências.

Laboratório Interdisciplinar de Pesquisas sobre Comportamento do Consumidor e Tendências de Consumo, com foco no desenvolvimento de soluções e estratégias inovadoras aplicadas ao mercado.

Um verdadeiro think tank de produção de conhecimento e inovação, onde utilizamos os mais elevados e inovadores conceitos científicos aplicados ao desenvolvimento de estudos e pesquisas no universo do consumo.

Da Antropologia do Consumo ao estudo de Macro e Micro Tendências de mercado, passando pela Análise de Redes Sociais, Macroeconomia, Semiótica, Text Mining & Opinion Mining, Ciências Cognitivas e da Complexidade até a análise da Cultura Material e da Cultura Digital, o CIL promove o mais eficiente padrão de investigação e análise do universo do consumo com ferramentas científicas, adequadas ao timing, recursos financeiros e necessidades do mercado.

STAKEHOLDERS PERCEPTIONS: visão 360 das inter-relações com a Marca. Analisamos as percepções emergentes que os Stakeholders possuem sobre a Marca através de: Web Based Survey; entrevistas em profundidade; observação e observação participante. Outputs:

Mapa cognitivo das categorias de imagem (Percepções Emergentes) que os principais Stakeholders possuem sobre a Marca
Recomendações para aprimoramento das inter-relações e comunicação.

PLAYERS ANALYSIS: Conhecendo os principais players do mercado

Para compreendermos o ambiente em que a Marca se insere, atuamos com três linhas de Pesquisa:

Players Content Analysis: analisamos o Posicionamento divulgado pelos principais Players, nas Campanhas de Marketing e Clipping;
Players Perception Analysis: através de Entrevistas em Profundidade e Questionários semi-estruturados com os Stakeholders, captamos as categoriais de percepções de Imagem sobre os principais Players de Mercado;
Market Analysis: analisamos os principais indicadores mercadológicos do segmento atuante

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