terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cases de Sucesso Thiago Felipe - Parte II

Fábrica cria "fanblog" para Bosch

O Bosch Car Service – um conceito mundial de oficinas mecânicas multimarcas com tecnologia Bosch – estreia no Facebook o primeiro “fanblog” brasileiro, uma mistura inovadora das tecnologias de Fanpage + Blog. O projeto criado e desenvolvido pela Fábrica Comunicação Dirigida será piloto mundial da Bosch no segmento automotivo para comunicação nas redes sociais.

Com o conceito “Por Dentro do Carro”, o “fanblog” será lançado pela empresa no dia 12 de abril, durante a AUTOMEC – 10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, em São Paulo. Seu principal objetivo será levar informações para o dia a dia do consumidor (motorista, proprietários de oficinas e mecânicos), dicas automotivas, informações sobre viagens, manutenção preventiva, produtos e serviços disponibilizados na rede de oficinas mecânicas Bosch Car Service, competições automobilísticas, além de curiosidades e outras informações úteis.

O “fanblog” utilizará o mesmo perfil de linguagem adotado pelas redes sociais, ou seja, irá explorar conteúdo com envolvimento e engajamento. O canal será alimentado diariamente, com posts divididos em categorias, com informações diversas.

O lançamento do novo canal de comunicação fortalece ainda mais a campanha nacional que vem sendo realizada pelo Bosch Car Service às vésperas dos feriadões do ano, período em que o brasileiro viaja de automóvel e por isso aumenta sua busca por serviços de oficinas e de manutenção preventiva do veículo.

Ficha Técnica:
Nome: “Por Dentro do Carro”
Cliente: Robert Bosch – Divisão Bosch Service
Agência: Fábrica Comunicação Dirigida
Atendimento: Fabrício Brandão e Thiago Sheer
Planejamento: Rodrigo Pará
Conteúdo Online e Redes Sociais: Josie Moraes
Criação: Sérgio Teixeira
Diretor de Criação: Sidney Ribeiro
Aprovação cliente: Clécio Sanches e Celícia Santos
Desenvolvedora: Gommo

Nenhum comentário:

Postar um comentário